Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

24 de abr. de 2012

Projeto Viver em Família: Os Programas do Lazer

OS PROGRAMAS DO LAZER

         Para chamar a atenção de casais descontentes, cuja vida poderia ser mais alegres e comunicativa se se dispusessem a organizar programas que lhes ensejassem gozar, unidos, suas horas de lazer, valendo-se  das inúmeras oportunidades que aí estão, a seu dispor.
     Ordinariamente, o egoísmo faz com que cada cônjuge só pense em si próprio e procure fazer apenas aquilo que lhe convém, e isto, pouco a pouco, os vai separando, a ponto de, não raro, cada qual divertir-se de um lado, prescindindo, senão mesmo evitando, a companhia do outro.
     Pensadores bem intencionados tem insistido na tecla de que o marido deve acompanhar a mulher na ronda às vitrines de lojas e que a mulher a seu turno, deva ir com ele a jogos de futebol, esforçando-se, cada um, por ser agradável ao parceiro.
      Como todas as pessoas possuem certas tendências anímicas que tem o direito de existir e desabrochar, será melhor que cada cônjuge permita ao outro dar expansão a essas tendências, desde que não comprometam a unidade complexa da vida de um casal, escolhendo, de preferência, algo que seja do agrado de ambos.
    Sabemos que os gostos variam muito entre os indivíduos, principalmente entre homens e mulheres, mas sempre será possível descobrirem-se coisas interessantes para serem feitas em comum.
      São inúmeras atividades que os esposos poderiam entreter-se, mantendo-se em comunhão de corpo e alma, a bem da consolidação dos laços afetivos que os uniram quando as bênçãos de Deus, constituíram um novo lar.


“O repouso serve para a preparação das forças do corpo e também é necessário para dar um pouco mais de liberdade à inteligência, a fim de que se eleve acima da matéria.”
              Allan kardec, “O livro dos Espíritos”


*A vida em família / Rodolfo Calligaris



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia