Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

21 de nov. de 2011

Projeto:Viver em Família - Formação do grupo familiar


FORMAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR

   Quando no plano espiritual, despertos para o alcance dos nossos erros e mazelas morais e conscientes dos compromissos assumidos para com outros, solicitamos o retorno à esfera física, carregando as provas necessárias para o nosso burilamento e reencontrando almas simpáticas, para prosseguimento do progresso afetivo - e almas adversárias - para a reconciliação e entendimento necessários, com as quais abraçamos a responsabilidade (na maior parte das vezes uns diante de outros), perante os nossos tutores espirituais.
Assim, reúnem-se no mesmo ambiente devedores em resgate de antigos compromissos, desafetos companheiros de erros passados, afeições queridas e amigos em trabalho de socorro mútuo.
No decorrer de nossa jornada terrena, sucedem-se as situações que irão traduzir na prática o planejamento feito na esfera espiritual: o namoro, o noivado, o casamento, o clima de afetividade, a necessidade do respeito aos compromissos assumidos, os problemas que surgem no dia a dia, pais amparando os filhos, filhos protegendo pais idosos e doentes, os outros familiares que formam o grande laço de parentesco, e assim por diante.
         O MATERIALISMO, no momento atual, tem convidado as criaturas a uma atitude egoística de deserção de suas obrigações, instalando em seus corações a planta venenosa do imediatismo, do comodismo, da vaidade, do orgulho e do prazer a qualquer preço.
         Não podemos esquecer que o ambiente familiar é formado por criaturas em processo de melhoria, ainda carregando muita sombra por expurgar, o que cria um clima de experiências diversas, constituindo uma grande escola a educá-las, um grande cadinho depurando-as.
         Como matérias indispensáveis ao nosso crescimento espiritual, encontraremos aí as ALEGRIAS, as LUTAS, as DORES, as
DESAVENÇAS, as EXPERIÊNCIAS, o MENOSPREZO (INGRATIDÃO), a AMIZADE e o AMOR.

FONTE DE SOCORRO

       Sabemos serem eles grandes auxiliares no trabalho de socorro à família, mas não suficientes para enfrentarem a tempestade moral que assola o lar, na atualidade.
        JESUS é o grande psicólogo, educador, médico e MESTRE MAIOR a nos mostrar o caminho da vitória espiritual.
        O EVANGELHO é o grande roteiro de iluminação das almas, encerrando em si a manifestação do Divino Mestre.
         O ESPIRITISMO é a revivencência do Evangelho, trazido à Terra sob a supervisão do Cristo, com a missão de transformar a humanidade para a Nova Era.
         "Pode o Espiritismo remediar esse mal? Sem nenhuma dúvida; e não hesitamos em dizer que é o único suficientemente poderoso para o fazer cessar".
         O Espiritismo explica o passado, engrandece o presente e semeia o futuro.

FAMÍLIA NO IDEAL CRISTÃO

         Será aquela onde houver equilíbrio, débitos espirituais sendo ressarcidos, aceitação às provas, amor sem relaxamento, afetos sublimados, energia sem violência, desafetos em reconciliação, disciplina estimulante, amadurecimento, alegria ponderada, renovação, amizade e compreensão.
         Quando despertarmos para a importância da assistência à família, estaremos resgatando os valores verdadeiros da fraternidade, conduzindo a humanidade à posição de mundo mais elevado e justo.

Um comentário:

  1. Pudera todos nós conseguíssemos intuir os compromissos assumidos no plano espiritual e levá-los adiante, buscando refazer os caminhos escolhidos erradamente no passado. Muita paz!

    ResponderExcluir


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia